top of page

O Projeto POA BOA! é alicerçado na forma de como o compositor Ico Westphalen vê e sente Porto Alegre, um projeto idealizado pela Produtora DDA Produções, com financiado pelo FUMPROARTE, da Prefeitura Municipal de Porto Alegre. A Stephanou Cultural foi responsável pela Produção Executiva.

 

POA BOA! resultou na gravação de um CD, reunindo dez letras do compositor, que em cada uma das músicas foi convidado um músico para interpretá-las: Álvaro Luthi, Alana Moraes, Otto Gomes, Nei Lisboa, Ramiro Macedo e Juliano Barreto.  Foram os músicos, que de posse da obra de Ico escolheram o texto que eles mais se familiarizavam e que tinham a ver com suas andanças na capital.

 

Além disso, foram convidados 9 artistas visuais de Porto Alegre, que fizeram uma releitura das músicas, através das suas técnicas de artes. Esta idéia surgiu durante um encontro entre Ico com amigos artistas visuais, esses de posse de algumas obras escritas de Ico acharam que poderiam serem transpostas em forma de arte visual, tanto pelo seu ineditismo de produção quase simultânea de som e imagem, como pela temática urbana que retrata  Porto Alegre, sua geografia e seus personagens. Os artistas  que participaram foram: Antônio Augusto Bueno, Leandro Michels, Edgar Vasques, Britto Velho, Ena Lautert, Paulo Chimendes, Ubiratan Fernandes, Paulo Corrêa e Maria Tomaselli. As obras produzidas serão expostas ao público no dia do lançamento do projeto.

 

O lançamento do projeto foi realizado em setembro de 2013, no Centro Cultural CEEE Erico Verissimo, através de um pocket show e abertura da exposição de artes visuais do projeto POA BOA!

Fotos: André Antunes
 

bottom of page