O projeto LINHA DE VOO tem o financiamento do Pró-cultura RS Fundo de Apoio à Cultura – FAC, do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, com produção executiva da Stephanou Cultural e apoio institucional do SESC Uruguaiana.
LINHA DE VOO é a proposta de um trabalho experimental dos artistas contemporâneos, Antônio Augusto Bueno e Bebeto Alves. Um trabalho em aberto, multifacetado, que tem como eixo central o diálogo destes artistas se debruçando sobre um fazer à quatro mãos. Ambos, têm como características de suas práticas artísticas, o interesse por experimentar diferentes linguagens em suas investigações visuais: Antônio – o desenho como foco central de sua pesquisa, e Bebeto - a fotografia. Para esse trabalho autoral, os artistas partem do voo de pássaros fotografados em diferentes localidades e posteriormente manipulados, ou não, de forma digital, para a seguir sofrerem interferências gráficas. Num diálogo entre os dois em um ir e vir, entre seus dois ateliês/estúdios misturando as ferramentas que são familiares para cada um. O projeto LINHA DE VOO é uma metáfora construída para falar de liberdade, que cria um questionamento através de uma imagem muito especifica de pássaros, que, em voo, vão sendo envolvidos pelo próprio percurso, através de linhas que o demarcam. A busca é de uma perspectiva, de um trajeto e de uma chegada - no traço, no risco, no desenho em céu aberto. Tomando conta do espaço, esse movimento.
A Exposição, distribuição do Livro e Intervenção Urbana LINHA DE VOO ocorrerão nas cidades: Uruguaiana, Pelotas e Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.