Foto: Sabrina Stephanou

o que fazemos

Formatação de Projetos

Transformamos sua ideia inicial em projeto cultural, atendendo as exigências do mercado para inscrição em leis de incentivo, editais públicos ou privados, e formatação de projetos para captação de recursos. Acompanhamos todo o processo até a publicação de aprovação no Diário Oficial e/ou divulgação de seu resultado.

 

Inscrição em Lei de Incentivo e Editais

Desenvolvemos seu projeto ou adaptamos os conteúdos disponíveis para atender aos padrões das leis de incentivo à cultura e editais:

-  Lei Federal de Incentivo à Cultura: conhecida também por Lei Rouanet é a lei que institui políticas públicas para a cultura nacional. Esse mecanismo possibilita que cidadãos (pessoa física) e empresas (pessoa Jurídica) apliquem parte do Imposto de Renda devido em projetos culturais que forem aprovados pelo Ministério da Cultura.

-  Lei Estadual de Incentivo à Cultura: a Lei Estadual de Incentivo à Cultura é um instrumento de apoio às iniciativas culturais realizadas por alguns Estados do Brasil. O mecanismo da lei consiste em permitir que as contribuições de pessoas jurídicas aos projetos culturais sejam deduzidas do imposto estadual (ICMS) devido pelas empresas.

- Fumproarte: Fundo Municipal de Apoio à Produção Artística e Cultural de Porto Alegre, que tem por objetivo estimular a produção artístico cultural da cidade de Porto Alegre/RS, através do financiamento direto, realizado pela Secretaria Municipal da Cultura.

- Editais: existem editais públicos e de empresas privadas, que através da inscrição selecionam e apoiam projetos culturais.

 

Produção Executiva

Fazemos a Produção Executiva dos mais diversos produtos culturais, quais sejam de artes visuais, teatro, música ou eventos, desde a organização, planejamento, execução e finalização.

Assessoria de Imprensa


Realizamos a assessoria de imprensa e divulgamos nas redes sociais, blogs, sites os eventos e projetos culturais, planejando estratégias exclusivas para cada perfil.